Fotos: Arquivo Pessoal
Pesando 2 quilos e 900 gramas e medindo 47 centímetros e meio, a pequena Luana de Jesus Lorensi veio ao mundo para unir ainda mais a veterinária Francielli Pantela Kunz de Jesus, 34 anos, e o agricultor Adonir Lorensi, 52. Ela nasceu no Hospital São Francisco de Assis, por intermédio de cesárea, em 14 de maio, às 19h15min. Mãe e filha ficaram por três dias no hospital, e Francielli se recuperou bem da cirurgia.
Muito doce e tranquila, Luana já tenta brincar com as mãos e adora sorrir. Além disso, a pequena gosta de um colo. A mamãe de primeira viagem conta que a filha foi planejada e muito desejada durante a gestação.
- Mesmo com todo o nosso planejamento, foi uma grande surpresa quando os testes de gravidez deram positivo - conta Francielli.
Para contar ao marido, a veterinária e pós-doutoranda deixou uma roupinha de neném no travesseiro dela antes de o companheiro acordar. Logo que viu, Lorensi ligou para a amada, emocionado.
- Fiquei muito surpreso, liguei para a Francielli perguntando se era mesmo verdade. Não conseguia acreditar. Fiquei imensamente feliz - diz Lorensi.
Lorensi e Francielli estão juntos há 12 anos. O casal se conheceu por meio de familiares, já que primas dela são casadas com primos dele. A mamãe conta que a decisão de do casal por ter um filho veio logo depois que ela terminou o curso de doutorado.
- Valeu a pena esperar. Ela é um anjo de menina, acorda poucas vezes à noite, mama no peito e dorme no mesmo quarto que a gente, mas no berço dela. Tentamos engravidar por dois meses. Não imaginei que ela iria vir tão rápido - diz Francielli, aos risos.
Os papais se revezam nos cuidados da pequena dia e noite. Quando Lorensi retorna do trabalho, a filha faz festa ao pai e pede colo para ele. Francielli ficou na casa da mãe, Mariza Angelica Kunz de Jesus, até a remoção dos pontos da cesárea, e contou com a ajuda dela para os primeiros cuidados com Luana. Os avós Nelson Silva de Jesus, Silvio e Lizete Lorensi também estão radiantes e corujas com a chegada da neta à família.
O casal diz que deseja transmitir à filha os mesmos valores que receberam dos pais, que incluem a abertura ao diálogo e a dedicação aos estudos. Conforme Lorensi, no momento do parto da filha, nasceu um novo homem:
- Ali, eu me tornei um pai. Naquela hora, surgiu um desejo ainda mais intenso de proteger a minha pequena.
O casal, que reside no distrito de Santa Flora, em Santa Maria, batizou Luana na Capela do distrito, em 7 de julho, com os dindos Claudemir e Juliani Lorensi, Thales Kunz de Jesus e Raquel Padilha Bastos. Em casa, o batizado ocorreu em 27 de julho, com os dindod Diego Kunz de Jesus, Lauziane Fleck, Pablo Kunz de Jesus, Elenice Parizzi, Ivalniana e Carlos da Silva.
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital de Caridade
17/07
Milena Raddatz Perlin, filha de Michele Raddatz e Marcelo José Perlin.
19/07
Eduardo Marzari Gonzales, filho de Cecília Marzari da Silveira e Ederson Pereira Gonzales
Alice Pedrozo de Freitas, filha de Beatriz Alves de Freitas e Felipe Daniel Oliveira de Freitas
25/07
Artur Busz Bassotto, filho de Giovana Sarturi Busz e Fernando Pasche Bassotto
Hospital São Francisco de Assis
21/07
Heitor Buzzatti de Campos, filho de Camila Medeiros Buzzatti e Anderson Lima de Campo
Felipe Prevedello Cassol, filho de Cleusa Leticia Machado e Milton José Soares Cassol
23/07
Pedro Henrique Helfer de Oliveira, filho de Rosangela dos Reis Helfer e Cristiano de Oliveira
Luíza Manuella Ferreira Rodrigues, filha de Emelin Ferreira Placido e Marinho Rodrigues dos Santos Júnior
As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122